8 de setembro de 2017

Leituras de Agosto

Oi oi, gente!
Rolou um pequeno atraso, mas o post com as leituras de agosto está aqui! Uma pena que esse último mês não tenha sido tão produtivo. Em compensação, gostei da maioria deles!



Os novos moradores - Francisco Azevedo (Resenha aqui)
Neste novo romance, Francisco Azevedo retoma o tema da família, que o consagrou no best-seller O Arroz de Palma O autor investe e se aprofunda no caráter intrínseco e universal das células familiares, que podem ser a de qualquer um – e aqui são duas, famílias vizinhas, morando em casas geminadas. O que se vive – e se supera – dentro delas é das mais belas e comoventes exposições da intimidade do ser humano e de um de seus pilares tão fundamentais quanto indesejados: os arquivos secretos, tramas que levam as pessoas, homem e mulher, pais e filhos, à opção pelo silêncio sob um mesmo teto. Espécie de romance de geração, cheio de grandes personagens, Os novos moradores trata da convivência e da compreensão do diverso por meio da escolha radical pelo diálogo e pela reflexão. Só assim a tragédia familiar dá lugar ao entendimento, e o amor entre indivíduos permite o desfecho ansiado: o do perdão. 


As duas torres - J. R. R. Tolkien
As Duas Torres é a segunda parte da grande obra de ficção fantástica de J. R. R. Tolkien, O Senhor dos Anéis.
É impossível transmitir ao novo leitor todas as qualidades e o alcance do livro. Alternadamente cômica, singela, épica, monstruosa, diabólica, a narrativa desenvolve-se em meio a inúmeras mudanças de cenários e de personagens, num mundo imaginário absolutamente convincente em seus detalhes. 
A comitiva do Anel se divide. Frodo e Sam continuam a viagem, descendo sozinhos o grande Rio Anduin - mas não tão sozinhos assim, pois uma figura misteriosa segue todos os seus passos...


Um menino em um milhão - Monica Wood
Quinn Porter é um guitarrista de meia-idade que nunca conseguiu deslanchar na carreira. Enquanto aguardava sua grande chance na música, foi um marido e pai ausente, e jamais conseguiu estabelecer um vínculo afetivo com o filho, uma criança obcecada pelo Livro dos Recordes e algumas peculiares coleções.
Quando o menino morre inesperadamente, alguém precisa substituí-lo em sua tarefa de escoteiro: as visitas semanais à astuta Ona Vitkus, uma centenária imigrante lituana.
Quinn assume então o compromisso do filho durante os sete sábados seguintes e tenta ajudar Ona a obter o recorde de Motorista Habilitada Mais Velha. Através do convívio com a idosa, ele descobre aos poucos o filho que nunca conheceu, um menino generoso, sempre disposto a escutar e transformar a vida da sua inusitada amiga. Juntos, os dois encontrarão na amizade uma nova razão para viver.
Um Menino em Um Milhão é um livro sensível, poético e bem-humorado, formado por corações partidos e aparentemente sem cura, mas unidos por um elo de impressionante devoção pessoal.

Uma em um milhão - Monica Wood
Ela acabou de fazer cem anos. Ela não quer festa de aniversário. Muito menos ser entrevistada por um programa de TV. Ela está ocupada demais treinando para seu exame de direção. E engabelando com truques de mágica os visitantes de uma igreja.
Ela é a senhorita Ona Vitkus. E ela é uma em um milhão.
Divertido e comovente, este conto antecede o livro Um menino em um milhão e vai fazer você rir e chorar a cada página virada.

(Conto cedido pela Editora Arqueiro, em parceria com o Blog Chalé Cult, no qual sou colaboradora)







E vocês, quais foram suas leituras? Já leram algum desses? Deixem aí nos comentários!

6 comentários:

  1. Adorei suas leituras de agosto, também estou atrasada ainda não postei as minhas no blog hhahahah
    Me interessei por esses livros da Monica Wood vou colocar na lista!

    Bjokas!
    http://cronicasdeeloise.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha sei como é, por algum motivo eu sempre atraso com os posts de leituras do mês.
      São ótimos, recomendo muito! <3

      Beeijos!

      Excluir
  2. Oi Aline.

    Suas leituras foram interessantes, principalmente As Duas Torres. Eu tenho muita vontade de embarcar nas aventuras de O Senhor dos Anéis.Parabéns pela leituras e desejo que este mês de Setembro seja melhor que Agosto.

    Bjos

    ResponderExcluir
  3. Oi Aline.
    Não li quase nada em agoto.
    Também tenho aqui o livro "Os novos moradores" e quando eu ler espero gostar.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  4. de todos eu so li O senhor dos aneis. Amo a narrativa e o universo criado por Tolkien. A trilogia do anel é presente em meu coração ahahahaha
    o importante é vc ter curtido as leituras que fez, mesmo que poucas...
    bjs :D

    ResponderExcluir
  5. Aline adorei ver que você leu o livro dos senhor dos anéis as duas torres, sou apaixonado pelas obras do mestre Tolkien. Os outros livros ainda não conhecia.

    ResponderExcluir