30 de agosto de 2017

[TAG] Signos Literários



Oi, gente!
Hoje vim trazer uma tag divertida que encontrei no blog Balaio de Babados (recomendo muito que conheçam, inclusive), e a criadora é a própria Luiza, dona do blog. Eu adoro essas coisas de signos, embora não acredite muito, mas acho interessante, e foi uma delícia associar personagens e astrologia.
Segue a tag, sem mais enrolações:

Áries ♈: Um personagem esquentadinho 
Pietro Martelli, de Romance em San Marino. Pietro já começa o livro mostrando suas garras, não dá nem pra se iludir. Não que isso o torne um personagem ruim, muito pelo contrário, Martelli me encantou muito ao longo da história.

Touro ♉: Um personagem comilão
Colin Bridgerton, da série Os Bridgertons. Essa, por acaso, foi a mesma resposta da Luiza, criadora da tag, mas é que simplesmente não pensei em outro personagem que tivesse o mesmo apetite intenso que o Colin.

Gêmeos ♊: Um personagem "bipolar" (que muda rápido de opinião)
Lilah MacDonald, de Eu sem você. Acho que essa foi uma das características mais difíceis de encontrar, dentre os personagens que lembrei. Por fim escolhi a Lilah porque ela ficou naquele velho dilema de aceitar ou não os sentimentos pelo Callum, por muito (muito!) tempo.

Câncer ♋: Um personagem sofredor
Adam, da trilogia Estilhaça-me. Li essa trilogia há algum tempo, mas lembro que Adam era, de longe, o personagem que tinha essa característica mais evidente.
Leão ♌: Um personagem convencido
John Rookwood, de Mestre das chamas. Ego é o que não falta para o John, não tinha como selecionar outro personagem para essa categoria.

Virgem ♍: Um personagem metódico
Sydney Sage, de Academia de Vampiros e Bloodlines. Sage é muito metódica, a famigerada "certinha" em todos os sentidos e áreas da vida.

Libra ♎: Um personagem indeciso
Amanda, de Os novos moradores. Ela demorou horrores pra tomar decisões muito importantes, pensei que eu não teria paciência para descobrir o que aconteceria.

Escorpião ♏: Um personagem vingativo
David, de O sorriso da hiena. Ah, só pela sinopse do livro a gente já sabe que o espírito vingativo do David não tem limites.

Sagitário ♐: Um personagem sarcástico
Rose Hathaway, de Academia de Vampiros. Rose é hilária, seu sarcasmo é uma das melhores características da personagem.

Capricórnio ♑: Um personagem frio
Hugo, de Jantar secreto. Muitos personagens me deixaram chocada nesse livro, mas olhando bem, acho que o Hugo superou muitos deles.

Aquário ♒: Um personagem diferentão
Ona Vitkus, de Um menino em um milhão. Que personagem! Ona é incrível, uma mulher de 104 anos cheia de histórias para contar e, enquanto jovem, muito a frente de seu tempo.

Peixes ♓: Um personagem distraído
Eimi, de A arma escarlate. Eimi não é apenas distraído, mas inocente, nem deve ter maldade no coração. Um amorzinho.

Bom, é isso! Espero que tenham gostado e se sintam a vontade para responder! Lembrando de dar os devidos créditos à Luiza, do Balaio de Babados.

23 comentários:

  1. Oi Aline, tudo bem? Eu adorei essa tag que a Luiza criou e adorei suas respostas. Collin come demais, é impressionante! E adoro a personalidade da Rose <3

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Mi!
      A Rose é ótima mesmo, também adoro o jeitinho dela <3 E o Colin realmente se supera! haha

      Beeijos

      Excluir
  2. Oi, Aline!
    Menina, realmente Sidney é metódica demais! Mas até que na série Bloodlines ela melhora um cadinho.
    Rose Hathaway é meu espírito animal! Adoro demais!!!
    Pietro é muito pavio curto, mas a gente perdoa porque no fundo ele só quer ajudar.
    Fiquei bem feliz vendo suas respostas.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Concorra ao livro Depois do Fim autografado
    Participe do sorteio de aniversário do Balaio de Babados e O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Luiza!
      Também adoro a Rose, não tem jeito! <3 E sim, o Pietro é um amor, só não tem muita paciência mesmo haha
      Que bom que gostou!

      Beeijos

      Excluir
  3. Que divertida essa TAG! haha
    Também não acredito muito em signos, mas acho interessante a questão da personalidade de cada um!
    Pietro é mesmo super esquentado, mas impossível não perdoar ele, né? hauhauhua
    Dos outros personagens que você citou só conhecia a Rose e a Sidney ^^

    ResponderExcluir
  4. Oi Aline.

    Adorei a tag. Essa eu ainda não respondi e os livros que você mencionou, eu conheço alguns, mas apenas por resenhas. Agora tenho que concorda com você Ego é que não falta para o John Rookwood em Mestre das chamas. Eu gostei demais desse livro e não vejo a hora de adquirir a versão impressa dele. Vou responder a tag também.

    Bjos
    http://historiasexistemparaseremcontadas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Kênia.
      Vou adorar conferir a tag quando você responder! John é puro ego mesmo haha e sim, o livro é ótimo, também gostei muito!

      Beeijos

      Excluir
  5. Oi, Aline!

    Infelizmente, eu não li nenhum dos livros que foram mencionados na TAG, mas já deu pra anotar alguns! O post está muito legal. Parabéns!
    Drica.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Drica.
      Que bom que gostou do post! Se ler algum dos livros citados, vem me contar, hein?!

      Beeijos

      Excluir
  6. Essa TAG realmente foi muito interessante. Não conheço nenhum dos livros mencionados mas suas respostas foram bem legais.

    ResponderExcluir
  7. Eu aaaaaamo signos e amo livroooosss kk fui correndo olhar o meu, não conheço a Rose Hathaway de Academia de Vampiros ainda, mas pretendo conhecer <3 a característica bateu certinho kkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Ludmila.
      Rose é ótima, espero que possa conhecer em breve. A série toda é muito boa! E ela é bem sagitariana mesmo, em todos os sentidos hahaha

      Beeijos

      Excluir
  8. oi Aline, tudo bem? menina eu não conhecia essa tag, eu simplesmente adorei. parabéns pelo blog. bjos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Nilton. Essa tag é ótima, né?! Achei super divertida!
      Obrigada! Beeijos

      Excluir
  9. Não conheço nenhum dos personagens citados, mas achei muito bacana essa tag!!
    Bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Cidália. A tag é super divertida mesmo, eu adorei.
      Obrigada pela visita, beeijos!

      Excluir
  10. Oi, Aline! Gostei muito da tag. Já tinha visto com personagens da Disney, hahahaha. Eu, ao contrário de você, sou muito into astrologia - acho um estudi fantástico. Parabéns pelo post!
    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado! Nunca vi essa com personagens da Disney, mas vou procurar!
      Abraços!

      Excluir
  11. Gente que tag divertida! Adorei! Hahhaha Colin realmente combina com o signo de touro!
    Amei suas respostas!!! <3
    Bjokas!
    http://cronicasdeeloise.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha Colin é muito taurino, não tem jeito! <3
      Beeijos!

      Excluir
  12. Super me amarro em Tags literárias e essa não foi diferente. Adorei. Estou pensando em responder lá no meu ig. Parabéns, amei!!

    ResponderExcluir